Rodrigo Zingales Oller do Nascimento

Rodrigo

    Rodrigo Zingales Oller do Nascimento é sócio fundador de Zingales Advogados, cujas atividades iniciarem-se no ano de 2009 e no qual atua até hoje. Rodrigo tem vasta experiência em Direito da Concorrência, área na qual atua desde o ano de 1998, tendo trabalhado em casos envolvendo restrições verticais e controle de concentrações econômicas, cartéis e condutas unilaterais, tanto na esfera administrativa quanto na judicial. Rodrigo atua ainda no desenvolvimento de programas de compliance para clientes locais e internacionais. De acordo com a publicação “Who’s Who Legal” (Brazil 2010), ele é uma “autoridade na área e elogiado por sua capacidade técnica impecável”. Além do Direito da Concorrência, Rodrigo possui também grande conhecimento jurídico na área de Telecomunicações e Internet, bem como de Direito Societário. Entre os casos nos quais atuou, destacam-se:

*Oposição AMBEV

* B2W

* Mauri-Fleischmann

* Cartel GIS

* Cartel Genéricos

*Cartel Peróxidos

* Infoglobo

* Souza Cruz/Phillip Morris

* Google/Buscapé

* Sindifumo/IPI (Advocacy)

Rodrigo graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, no ano de 1998. Neste mesmo ano, foi estudante de intercâmbio na Università Statale di Milano (Itália). Rodrigo é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo – FGV/SP em Business & Economics, e em Antitrust Law pela George Washington University. Ademais, Rodrigo é mestre em economia e finanças pela FGV/SP (2012) (Dissertação: As políticas antitabagistas e seus efeitos sobre a concorrência no mercado de cigarros brasileiro). Rodrigo atuou como professor convidado de Direito Antitruste na Universidade Presbiteriana Mackenzie, FGV/SP, IBMEC/SP, PUC/SP e FAAP, tendo ainda coordenado e ministrado o curso de Direito Antitruste e Regulação da Escola Superior de Advocacia – ESA/SP. Ademais, é membro fundador da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica (CECORE) da OAB/SP, assim como do Grupo de Estudos de Direito e Economia (GEDECON). Rodrigo é autor de vários artigos sobre Direito da Concorrência e Regulação Econômica, publicados em revistas e veículos nacionais e internacionais. Antes de fundar Zingales Advogados, Rodrigo atuou como advogado sênior de Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados (2001 – 2009), e como advogado e estagiário de Trench, Rossi & Watanabe Advogados (1996 – 2001). Por sua expertise e conhecimento em Direito da Concorrência, Rodrigo já foi listado pela Who’s Who Legal e pela Chambers & Partners como um profissional de destaque em sua área.

Idiomas: Português, Inglês e Italiano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>